Fone: (11) 5575 6675

Atletismo

 

Nosso Clube possui atletas de ponta nesta modalidade. Um deles conquistou uma medalha de bronze nos Jogos Paraolímpicos de Atenas.

No último Campeonato Brasileiro desta modalidade, conquistamos um excelente terceiro lugar. Vários atletas nossos participam das provas de rua, tais como: São Silvestre, Maratona de São Paulo, Meia-Maratona do Rio, Volta da Pampulha, etc., e até em provas internacionais, como a Maratona de New York.

 Os atletas de ponta do atletismo do CPSP são:

 

  • Ozivam dos Santos Bonfim – Classe T46, medalha de bronze nos Jogos Paraolímpicos de Atenas 2004, na prova de 5.000m e sexto colocado na prova de 1.500m, também em Atenas. Medalha de ouro no Para-Pan-Americano de Mar Del Plata – Argentina, em dezembro de 2003, na prova dos 5.000 metros rasos e medalha de prata na prova dos 10.000 metros rasos, no mesmo campeonato.
  • José Ribeiro da Silva – Classe T37, campeão brasileiro nos 100, 200 e 400 metros rasos, com grandes chances de boa colocação no ranking internacional.
  • Wagner dos Santos Castro – Classe F37, campeão brasileiro de arremesso de peso e lançamento de dardo. Também é campeão regional de arremesso de peso, lançamento de dardo e disco.
  • Antônio Pedro da Silva – F54, vice-campeão brasileiro de arremesso de peso e lançamento de disco.

 

Os treinamentos são realizados as segundas, quartas e sextas-feiras na pista de atletismo do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa.